Старонкі тэмы:   [1 2] >
Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa
Аўтар тэмы: Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães
Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães
Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães  Identity Verified
Бразілія
Local time: 01:17
партугальская → англійская
+ ...
Jan 14, 2010

Prezados colegas,

Alguém já teve a oportunidade de consultar/comprar/usar este dicionário? Não o encontro em nenhuma livraria e não gosto de comprar sem saber se vale a pena Os dicionários da Lexikon costumam ser excelentes, mas de repente esse é a exceção à re
... See more
Prezados colegas,

Alguém já teve a oportunidade de consultar/comprar/usar este dicionário? Não o encontro em nenhuma livraria e não gosto de comprar sem saber se vale a pena Os dicionários da Lexikon costumam ser excelentes, mas de repente esse é a exceção à regra...

http://www.lexikon.com.br/petroleo/

Agradeço desde já.
Collapse

Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Партугалія
Local time: 04:17
Член (ад 2007)
англійская → партугальская
+ ...
Apesar de patrocinado por uma empresa portuguesa... Jan 16, 2010

parece-me que não foi (ainda?) lançado no mercado português (pelo menos uma rápida pesquisa na Net não deu qualquer resultado). Irei a Lisboa dentro de poucos dias e, quando visitar as livrarias do costume (o que faço sempre), darei uma olhada... Aqui voltarei para dizer de minha justiça...

Teresa

Danièle Horta
Danièle Horta  Identity Verified
Францыя
Local time: 05:17
партугальская → французская
+ ...
Obrigada Teresa ! Jan 17, 2010

Este dicionário, aprovado que seja, seria precioso!

Бразілія
+ ...
ПАЧЫНАЛЬНІК ТЭМЫ
Obrigado, Teresa Jan 19, 2010

Aguardo sua opinião!

Партугалія
Член (ад 2007)
+ ...
Afinal, o trabalho prendeu-me... Jan 27, 2010

... mais uns dias em Bruxelas, mas acabei de reservar o meu bilhete de avião para dia 3 de Fevereiro. Aqui voltarei quando tiver notícias...

Teresa

Партугалія
Член (ад 2007)
+ ...
Lamento informar que... Feb 6, 2010

já visitei três livrarias e, aparentemente, o dicionário não foi lançado em Portugal! Na segunda-feira, vou telefonar para a empresa portuguesa que também patrocinou a publicação do dicionário para tentar obter informações. Aqui voltarei...

Бразілія
+ ...
ПАЧЫНАЛЬНІК ТЭМЫ
Que estranho Feb 7, 2010

Muito obrigado assim mesmo! Vou tentar achar nas livrarias daqui Não é possível que não tenha sido lançado no Brasil...

[Edited at 2010-02-07 14:04 GMT]

Партугалія
Член (ад 2007)
+ ...
Complemento de informação... Feb 19, 2010

Como prometido, entrei em contacto com a empresa portuguesa que também patrocinou a publicação do dicionário e foi-me confirmado que, para já, o dito não foi publicado nestas paragens. Falei com a secretária do Conselho de Administração que me disse ter conhecimento da publicação no Brasil, mas que nem sequer tinha recebido um exemplar que fosse para arquivo... Prometeu-me entrar em contacto comigo quando o recebesse... Missão cumprida (embora incompleta)! Um abraço,

Teresa

Ligia Dias Costa
Ligia Dias Costa  Identity Verified
Партугалія
+ ...
УДЗЕЛЬНІК ЛАКАЛІЗАЦЫІ САЙТА
Teresa Feb 19, 2010

Você é fantástica! Muito obrigada em nome de todos por essas diligências!

Abraço!

Партугалія
Член (ад 2007)
+ ...
Notícias de última hora! Feb 19, 2010

Acabei de receber um telefonema da secretária do Conselho de Administração da XXXXXX a informar que o Dicionário do Petróleo será lançado em Lisboa no dia 30 de Março. Conto estar de novo em Lisboa nessa data...

Teresa

Партугалія
Член (ад 2007)
+ ...
De nada! Feb 19, 2010

Lígia + Filippe,

Devo confessar que, passadas as primeiras visitas a livrarias em que só recebi respostas negativas acompanhadas de olhares de espanto e incredulidade, todo o mérito deve ir para a secretária do Conselho de Administração da dita empresa que revelou um espírito de colaboração e uma eficiência louváveis (telefonou-me para casa poucos minutos depois a completar a informação que me tinha dado)!

Filippe,

Estarei de facto em Lisboa n
... See more
Lígia + Filippe,

Devo confessar que, passadas as primeiras visitas a livrarias em que só recebi respostas negativas acompanhadas de olhares de espanto e incredulidade, todo o mérito deve ir para a secretária do Conselho de Administração da dita empresa que revelou um espírito de colaboração e uma eficiência louváveis (telefonou-me para casa poucos minutos depois a completar a informação que me tinha dado)!

Filippe,

Estarei de facto em Lisboa no fim de Março (ainda sem data precisa) e não me importo nada de dar uma olhada no dito nessa altura (até talvez vá ao lançamento)...

Abraços,

T

PS Aqui voltarei...
Collapse

Pierre Lefebvre
Pierre Lefebvre  Identity Verified
Бразілія
англійская → французская
+ ...
Lançamento do livro em Portugal dia 30 de Março Mar 29, 2010

Já tive opotunidade de consultar o dicionário porque precisava ler o glossário:
recomendo a sua compra.
Cumprimentos
Pierre

Carla Araújo
Carla Araújo  Identity Verified
Партугалія
+ ...
Compra online Apr 5, 2010

Este dicionário já está disponível aqui:

http://www.wook.pt/ficha/dicionario-do-petroleo-em-lingua-portuguesa/a/id/5102151/filter/

Por experiência própria, os prazos de entrega costumam prolongar-se para além do previsto.

Партугалія
Член (ад 2007)
+ ...
Prometido é devido (Filippe + Lígia) Apr 17, 2010

Não pude estar presente na cerimónia de lançamento, mas já vi o dicionário, e comprei-o! Parece-me bastante bem feito. Cada termo em português é seguido do termo em Inglês e de um texto (por vezes longo) com a definição. Se tiver de fazer alguma crítica, enquanto tradutora de Português Europeu (que me desculpem os colegas brasileiros), é que, aparentemente, só foi lançada a versão em Português do Brasil... Custou-me 102,90 euros (98 euros + IVA). Como o queria consultar, comprei... See more
Não pude estar presente na cerimónia de lançamento, mas já vi o dicionário, e comprei-o! Parece-me bastante bem feito. Cada termo em português é seguido do termo em Inglês e de um texto (por vezes longo) com a definição. Se tiver de fazer alguma crítica, enquanto tradutora de Português Europeu (que me desculpem os colegas brasileiros), é que, aparentemente, só foi lançada a versão em Português do Brasil... Custou-me 102,90 euros (98 euros + IVA). Como o queria consultar, comprei em livraria mas é possível que a compra em linha signifique um preço mais reduzido.

Teresa
Collapse

João Roque Dias
João Roque Dias
Партугалія
Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa - Alguns comentários Jul 8, 2010

A pedido de alguns colegas, compilei alguns comentários sobre este dicionário no meu Facebook:

http://bit.ly/98jSBM

Para quem preferir a versão PDF:

http://bit.ly/9IROgs

[Edited at 2010-07-09 17:24 GMT]

Старонкі тэмы:   [1 2] >

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

Мадэратар(ы) гэтага форума
Maria Castro[Call to this topic]
Fernanda Rocha[Call to this topic]

You can also contact site staff by submitting a support request »

Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa

Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
Pastey
Your smart companion app

Pastey is an innovative desktop application that bridges the gap between human expertise and artificial intelligence. With intuitive keyboard shortcuts, Pastey transforms your source text into AI-powered draft translations.

Find out more »