Старонкі тэмы: [1 2] > |
Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa Аўтар тэмы: Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães
|
Prezados colegas,
Alguém já teve a oportunidade de consultar/comprar/usar este dicionário? Não o encontro em nenhuma livraria e não gosto de comprar sem saber se vale a pena Os dicionários da Lexikon costumam ser excelentes, mas de repente esse é a exceção à re... See more Prezados colegas,
Alguém já teve a oportunidade de consultar/comprar/usar este dicionário? Não o encontro em nenhuma livraria e não gosto de comprar sem saber se vale a pena Os dicionários da Lexikon costumam ser excelentes, mas de repente esse é a exceção à regra...
http://www.lexikon.com.br/petroleo/
Agradeço desde já. ▲ Collapse | | |
Apesar de patrocinado por uma empresa portuguesa... | Jan 16, 2010 |
parece-me que não foi (ainda?) lançado no mercado português (pelo menos uma rápida pesquisa na Net não deu qualquer resultado). Irei a Lisboa dentro de poucos dias e, quando visitar as livrarias do costume (o que faço sempre), darei uma olhada... Aqui voltarei para dizer de minha justiça...
Teresa | | |
Danièle Horta Францыя Local time: 05:17 партугальская → французская + ... Obrigada Teresa ! | Jan 17, 2010 |
Este dicionário, aprovado que seja, seria precioso! | | |
Obrigado, Teresa | Jan 19, 2010 |
Aguardo sua opinião! | |
|
|
Afinal, o trabalho prendeu-me... | Jan 27, 2010 |
... mais uns dias em Bruxelas, mas acabei de reservar o meu bilhete de avião para dia 3 de Fevereiro. Aqui voltarei quando tiver notícias...
Teresa | | |
Lamento informar que... | Feb 6, 2010 |
já visitei três livrarias e, aparentemente, o dicionário não foi lançado em Portugal! Na segunda-feira, vou telefonar para a empresa portuguesa que também patrocinou a publicação do dicionário para tentar obter informações. Aqui voltarei... | | |
Muito obrigado assim mesmo! Vou tentar achar nas livrarias daqui Não é possível que não tenha sido lançado no Brasil...
[Edited at 2010-02-07 14:04 GMT] | | |
Complemento de informação... | Feb 19, 2010 |
Como prometido, entrei em contacto com a empresa portuguesa que também patrocinou a publicação do dicionário e foi-me confirmado que, para já, o dito não foi publicado nestas paragens. Falei com a secretária do Conselho de Administração que me disse ter conhecimento da publicação no Brasil, mas que nem sequer tinha recebido um exemplar que fosse para arquivo... Prometeu-me entrar em contacto comigo quando o recebesse... Missão cumprida (embora incompleta)! Um abraço,
Teresa | |
|
|
Ligia Dias Costa Партугалія Local time: 04:17 англійская → партугальская + ... УДЗЕЛЬНІК ЛАКАЛІЗАЦЫІ САЙТА
Você é fantástica! Muito obrigada em nome de todos por essas diligências!
Abraço! | | |
Notícias de última hora! | Feb 19, 2010 |
Acabei de receber um telefonema da secretária do Conselho de Administração da XXXXXX a informar que o Dicionário do Petróleo será lançado em Lisboa no dia 30 de Março. Conto estar de novo em Lisboa nessa data...
Teresa | | |
Lígia + Filippe,
Devo confessar que, passadas as primeiras visitas a livrarias em que só recebi respostas negativas acompanhadas de olhares de espanto e incredulidade, todo o mérito deve ir para a secretária do Conselho de Administração da dita empresa que revelou um espírito de colaboração e uma eficiência louváveis (telefonou-me para casa poucos minutos depois a completar a informação que me tinha dado)!
Filippe,
Estarei de facto em Lisboa n... See more Lígia + Filippe,
Devo confessar que, passadas as primeiras visitas a livrarias em que só recebi respostas negativas acompanhadas de olhares de espanto e incredulidade, todo o mérito deve ir para a secretária do Conselho de Administração da dita empresa que revelou um espírito de colaboração e uma eficiência louváveis (telefonou-me para casa poucos minutos depois a completar a informação que me tinha dado)!
Filippe,
Estarei de facto em Lisboa no fim de Março (ainda sem data precisa) e não me importo nada de dar uma olhada no dito nessa altura (até talvez vá ao lançamento)...
Abraços,
T
PS Aqui voltarei... ▲ Collapse | | |
Lançamento do livro em Portugal dia 30 de Março | Mar 29, 2010 |
Já tive opotunidade de consultar o dicionário porque precisava ler o glossário:
recomendo a sua compra.
Cumprimentos
Pierre | |
|
|
Carla Araújo Партугалія Local time: 04:17 англійская → партугальская + ... |
Prometido é devido (Filippe + Lígia) | Apr 17, 2010 |
Não pude estar presente na cerimónia de lançamento, mas já vi o dicionário, e comprei-o! Parece-me bastante bem feito. Cada termo em português é seguido do termo em Inglês e de um texto (por vezes longo) com a definição. Se tiver de fazer alguma crítica, enquanto tradutora de Português Europeu (que me desculpem os colegas brasileiros), é que, aparentemente, só foi lançada a versão em Português do Brasil... Custou-me 102,90 euros (98 euros + IVA). Como o queria consultar, comprei... See more Não pude estar presente na cerimónia de lançamento, mas já vi o dicionário, e comprei-o! Parece-me bastante bem feito. Cada termo em português é seguido do termo em Inglês e de um texto (por vezes longo) com a definição. Se tiver de fazer alguma crítica, enquanto tradutora de Português Europeu (que me desculpem os colegas brasileiros), é que, aparentemente, só foi lançada a versão em Português do Brasil... Custou-me 102,90 euros (98 euros + IVA). Como o queria consultar, comprei em livraria mas é possível que a compra em linha signifique um preço mais reduzido.
Teresa ▲ Collapse | | |
Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa - Alguns comentários | Jul 8, 2010 |
A pedido de alguns colegas, compilei alguns comentários sobre este dicionário no meu Facebook:
http://bit.ly/98jSBM
Para quem preferir a versão PDF:
http://bit.ly/9IROgs
[Edited at 2010-07-09 17:24 GMT] | | |
Старонкі тэмы: [1 2] > |